Pular para o conteúdo principal

Patê da Gisele

Conversando com uma colega um dia desses, descobri que ela fazia um patê de fígado, o que eu queria a muito tempo experimentar.  Ela já tinha a sua receita testada um zilhão de vezes e, ouvindo os ingredientes, comecei a imaginar que o gosto seria muito bom.  E minha grande surpresa e alegria veio no dia seguinte, quando ela me presenteou com um pote do seu patê.  Agradável surpresa... um dos melhores que já provei em minha vida!

Patê da Gisele

Patê de fígado da Gisele
  • 500g de fígado de galinha
  • 2 cebolas médias
  • 2 cubos de caldo de galinha Knorr
  • 2 colheres (sopa) de molho inglês ou molho shoyo
  • 1 colher (sopa) de conhaque
  • sal a gosto
Em uma panela média, colocar o fígado e todos os outros ingredientes para cozinhar bem.  Vai formando um caldo da própria carne.  Cozinhar até ficar ainda um pouco de líquido, mas não muito, senão o patê fica mole demais.  

Esperar esfriar e colocar no liquidificador ou processador de alimentos com 2 colheres (sopa) de manteiga e bater por alguns minutos, até ficar cremoso.  Colocar em potes herméticos pequenos na geladeira ou no congelador, para ser usado aos poucos.

Dicas minhas e da Gisele:

Achei o patê um pouquinho salgado, e ela disse que gosta mais salgadinho mesmo.  Então, eu usaria um cubo somente de caldo, por causa do sal e do glutamato.

Comentários

  1. Que fomeeeeee!!!!!!!!!
    Fantástico seu blog, parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas ou recados para mim.
Eles são lidos antes de publicados. Obrigada.