Pular para o conteúdo principal

Utensílios

Utensílio significa ferramenta para fazer alguma coisa.  Amiga sugeriu que eu fizesse alguns posts com utensilios que fossem interessantes.  Na hora, não comprei a sugestão, mas ontem eu vi o quanto algumas coisas que tenho em casa são indispensáveis depois que se conhece o uso. Usei, na foto, um copo como referência para o tamanho.

Utensílios - colheres

Da esquerda para a direita, nas colheres:

Colher boleadora de melão:
Nunca usei para fazer bolinhas de melão em toda a minha vida.  Acho realmente uma perda de tempo e de melão, porque o que não estiver esférico vai ser consumido como?  Acho uma tristeza jogar fruta fora sem estar estragada...   Uso essa colher para fazer bolinhas de sorvete!  Quando preciso colocar sorvete em taças pequenas, ou em mini-copinhos para fazer verrines, essa colher é essencial.  Veja a foto do post Verrine de maçã caramelada.  Lembrar de molhar a colher antes de usar, para a bolinha de sorvete descolar. 

Concha de molho:
Mais outra coisa que desvirtuo a utilidade principal.  Não faço muitas receitas de molho separado.  Como lá em casa gostamos de comidas com molho, coloco logo por cima.  Mas quando tem visita ou a porção de carne é muito grande e vai sobrar, deixo uma molheira ao lado.  O outro uso da concha pequena, para mim, é colocar geléias e compotas em vidros de boca pequena, como o Doce de abóbora . Vidros de geléia mesmo.  Experimente fazer isso com a concha normal: vai vazar metade para fora do vidro.  Outra utilidade?  Colocar massa de bolo, tipo financier, em formas de mini-cupcake: muito difícil sem ela.

Colher furada:
No dia que vi essa colher e virei a embalagem para ler para que servia, achei genial!  Ela é furada no centro e sua utilização é para tirar azeitonas do vidro, sem retirar o líquido que as conserva.  E seu uso é realmente fundamental, porque já vi gente enfiando os dedos dentro do vidro e lá se vai a higiene embora...  Usei ontem quando fiz Financier de nozes pecan com cereja Amarena, que vem em calda.

E apareceu na foto, por acaso, outra coisa muito útil, o apoiador de colher.  Ele foi comprado após muita busca pelo utensílio ideal.  Vi vários modelos em plástico em forma de colher, porém espaçosos na pia e foram dispensados.  Quando vi esse "cinzeiro" na loja, virei a embalagem para ver qual a utilidade, e era exatamente o que estava procurando: algo que fosse bem pequeno e facilmente lavável.  Serve para colheres e espátulas e cabe mais de uma ao mesmo tempo. 



Comentários

  1. Moniquinha, adorei a novidade utensílios, continue postando.
    Bjs Eliane

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas ou recados para mim.
Eles são lidos antes de publicados. Obrigada.