Morango com merengue

Morango, a melhor fruta para fazer sobremesa.  Encontrei, em um dia frio, essa receita enquanto folheava um livro de cozinha fácil.  Um super livro, apesar de seu tamanho.  Bom... são umas 1000 receitas, e ele é só um volume da coleção entre nove que me interessaram e que, aos poucos, comprei.

Voltando aos morangos, as barraquinhas estavam vendendo suas caixinhas em todas as ruas, e a receita caiu como uma luva naquele dia fresco...

Morango com merengue
Morango com merengue
(livro Cuisine Facile)
  • 400g de morango
  • 4 claras de ovo
  • 100g de açúcar
  • 1 pitada de sal
Lavar os morangos, tirar as folhas e cortar em pedaços.  Dividir em 4 formas de souflé.

Bater na batedeira as claras em neve com uma pitada de sal. Juntar o açúcar e continuar a bater até que as claras estejam brancas.

Dividir o merengue entre as 4 formas de souflé, por cima dos morangos.

Assar no forno pré-aquecido por 10 minutos.

Variações sugeridas no livro:

Morango ao vinagre balsâmico meringué

Cozinhar em panela 500g de morangos no azeite de oliva.  Deglaçar com 3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico.  Juntar 20g de açúcar, e caramelizar.  Colocar os morangos nas formas de souflé untads, cobrir com as claras em neve batidas com 1 colher (sopa) de açúcar e assar no forno por 10 minutos.

Morango com laranja meringué

Cobrir os morangos com raspas de casca de laranja com as claras batidas em neve com 3 colheres (sopa) de açúcar e assar no forno por 10 minutos.

Comentários

Postagens mais visitadas