Pular para o conteúdo principal

Frango 5 épices

A 5 épices é uma mistura de temperos chinesa composta de pimenta de sichuan, canela, cravo, erva doce e anis estrelado.  Hoje resolvi experimentá-la em um prato de frango, onde ela é mais usada, pois já tinha colocado em um bolo. O frango 5 especiarias é o frango mais exótico que já experimentei, diferente mesmo de tudo!  Claro que mudei a receita inteira, pois recomendava  2 colheres de sopa do tempero, mas seu aroma pungente me fez ser mais comedida.  Boa decisão.




Frango 5 épices
(mistura de receita de site e do livro Comidinhas Orientais)
  • 1 peito de frango sem pele, desossado, cortado em cubos (500g de carne)
  • 2 cebolas picadas grande
  • 2 fatias de bacon picadas ou 1 colher (sopa) em cubos
  • 1 colher (sopa) óleo
Marinada
  • 50ml de molho shoyo
  • 1 colher (sobremesa) de mel
  • 1/2 colher (café) de gengibre em pó
  • 1 colher (café) mistura 5 épices
Limpar o peito, retirar a pele, cortar em cubos e colocar em uma saladeira.  Fazer uma marinada misturando os ingredientes acima e misturar os cubos de frango para ficarem envolvidos pelo molho.  Deixar repousando por 20 min.

Em uma panela de fundo largo, colocar o óleo e bacon para derreter.  Quando o bacon estiver mole e pouco frito, colocar os cubos de frango, escorridos da marinada, para cozinhar em fogo bem alto.  Quando estiverem esbranquiçados, separar o frango em um lado da panela e ao lado colocar toda a cebola em pedaços.  Esperar ela começar a dourar para mexer e misturar com o frango.

Cozinhar até que todo o líquido sa panela solte e os temperos deixem a carne dourado escuro, cor do shoyo e ligeiramente caramelada pela cebola e mel.

Comentários

  1. onde eu acho 5 épices em israel???? e pode ser sem bacon?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlitcha, faz sem o bacon (claro) e sem o 5 épices. Capricha no gengibre e coloca uma pitada de noz moscada e outra de pimenta do reino. 5 épices comprei na Amazon, usando mais em doces. Achei, como disse, esse frango bem exótoco: fica muito gosto de canela...não sei se vai te agradar.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas ou recados para mim.
Eles são lidos antes de publicados. Obrigada.