Tartelette de nozes

Chamamos amigos para almoçar e comecei um dia antes a preparar a sobremesa, para ganhar tempo.  Fiz uma verrine de morango com chantilly de cream cheese.  Ficou bem bonita, mas lembrei que o super amigo do cliente principal adora torta de nozes pecan. Resolvi, de última hora, fazer uma tartelette de nozes e acabei fazendo para nós quatro.


Tartelette de nozes
  • 4 discos de massa folhada Arosa de 12cm diâmetro
  • 1 caixa pequena de creme de leite
  • 1 colher (chá) de farinha de trigo
  • 4 colheres de sopa de mel
  • 1 xícara de nozes
Descongelar os discos de massa folhada e arrumar em uma forma de cupcake metálica antiaderente, deixando as bordas para fora e levantadas.  Se a forma não for antiaderente, untar antes com um pouco de manteiga.

Colocar as nozes em um saco plástico e amassar, com as mãos, para quebrar em pedaços médios.  Distribuir as nozes sobre a massa folhada, preenchendo o espaço até 2/3 da profundidade da forma.

Em um bowl, colocar o creme de leite e o mel e misturar com um fouet.  Despejar sobre as nozes cobrindo-as até a superfície sem ultrapassar muito as nozes - o recheio vai crescer até endurecer, depois ele abaixa.

Servir morna acompanhada de uma bola de sorvete ou colocar na geladeira para servir no dia seguinte.  Para o mesmo dia, não colocar na geladeira; deixar na forma até servir.


Comentários

Postagens mais visitadas