Panna cotta de leite de amêndoa

Panna cotta di latte di mandorle, mais uma...  Semana passada encontrei no mercado latte di mandorle, ou seja, leite de amêndoa italiano.  Eu já tinha visto uma série de receitas que usava esse leite, mas nem me passou pela cabeça procurar para comprar.  Se você gosta de amêndoa, experimente, é muito gostoso.


Panna cotta de leite de amêndoa
  • 200ml de creme de leite
  • 300ml de leite de amêndoa
  • 1/2 pacote de gelatina incolor em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
Colocar creme de leite, leite de amêndoa e açúcar em uma panela pequena para esquentar em fogo médio e cozinhar por 3 minutos após começar a ferver, sempre mexendo com uma colher de pau ou silicone (cuidado com cheiros: separe uma colher de pau somente para doces).

Preparar a gelatina conforme ensinado no pacote (dissolver em 3 colheres de água e levar ao micro ondas para dissolver por 18 segundos).  Despejar a gelatina na mistura de creme e leite e mexer para dissolver tudo.  Dividir em potes individuais e colocar na geladeira para endurecer por, no minimo, 3 horas.

Comentários

  1. qual é molhozinho aí do lado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma calda de cerejas da Fabbri chamada Amarena, as cerejas são inteiras e bem escuras. Tente uma geléia com 2 colh. sopa de água, misturar e levar ao microondas 1min para esquentar, misturar.

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário, dúvidas ou recados para mim.
Eles são lidos antes de publicados. Obrigada.

Postagens mais visitadas