Verrine de pessego, chantilly e farofa de Amaretti

Mais uma receita de sobremesa rápida, para quando a visita é de surpresa.  Lembrei que tinha no armário pessegos em calda, e que poderia fazer com chantilly, pois sempre deixo creme de leite fresco na geladeira para emergências como essa.   Amêndoas, biscoito Amaretti...  resolvi fazer uma Verrine de pessego, chantilly e farofa de Amaretti.

Verrine pêche chantilly biscuit Amaretti

Verrine de pessego, chantilly e farofa de Amaretti
  • 1 lata de pessegos em calda
  • 1 copo de creme batido como chantilly
  • 1 copo de biscoitos Amaretti
  • amêndoas em lascas
Cortar os pessegos em calda, sem a calda, em pedaços médios (cada metade de pessego em 6 pedaços).  Colocar no fundo do copo que será servido e colocar para gelar.

Enquanto isso, colocar o equivalente a um copo de biscoitos Amaretti no processador de alimentos, e fazer uma farofa com os biscoitos.  Colocar essa farofa de biscoitos por cima dos pessegos.

Bater o creme de leite como chantilly, usando um pouco de suco de meio limão para dar uma acidez à receita.  Colocar o chantilly sobre a farofa e as lascas de amêndoa por cima de tudo, para enfeitar e colocar um lado crocante na sobremesa.

E só leva uns 10 minutos para preparar!


Dicas para facilitar:

O biscoito pode ser triturado em um saco plástico fechado com um martelo de carne.  Eu não tenho martelo de carne, por isso uso o processador, que tenho de 3 tamanhos e acho um dos melhores eletroportáteis na cozinha.

Comentários

Postagens mais visitadas