Mousse de chocolate branco com spekulatius

O spekulatius é um biscoito de origem alemã, também encontrado na região francesa chamada Alsácia, que é um tipo de amanteigado com gosto de canela. Existem várias receitas que utilizam ele em forma de crosta de torta e outros como topping crocante. Usei meus biscoitos quebrados sobre a mousse de chocolate branco.


Mousse de chocolate branco com spekulatius
  • 200g de chocolate branco
  • 4 ovos
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 4 biscoitos spekulatius
Quebrar o chocolate branco em pedaços e colocar em pirex de vidro para derreter por 1 min no micro ondas. Em uma xícara, colocar o creme de leite para esquentar por 1 min no micro ondas. Despejar o creme sobre o chocolate derretido, aguardar 2 minutos e misturar os dois.

Abrir os ovos, separar as claras das gemas. Bater as claras em neve enquanto o chocolate com creme esfria. Após esfriar, colocar as gemas no chocolate com creme e misturar até ficar homogêneo (nessa hora, o chocolate vai endurecer um pouco).

Por último, juntar as claras em neve, unindo com uma espátula e levantando delicadamente pelo centro para misturar sem soltar o ar das claras.  Levar para a geladeira por 6hs antes de servir.

Colocar o biscoito levemente triturado por cima.

Comentários

Postagens mais visitadas