Pular para o conteúdo principal

Abóbora assada super fácil

Eu não ia escrever essa receita porque nem técnica tem. Mas eu gosto muito de comer essa abóbora assada, que aparece em fotos minhas e me perguntando como eu fiz.


Abóbora assada super fácil
  • um pedaço de abóbora cortado em fatias grossas
  • páprica doce
  • azeite e sal
Lavar a casca da abóbora com escovinha para retirar toda a sujeira. Em uma tábua, cortar fatias de aproximadamente 2 dedos de espessura. Arrumar em tabuleiro forrado com papel manteiga ou tabuleiro anti-aderente.

Regar os pedaços de abóbora com azeite e salpicar sal e páprica em todos eles. Cobrir com papel alumínio sem pressionar, para não tirar os temperos. Colocar um pouco de água fervendo no fundo do tabuleiro.

Levar para assar em forno bem quente até que fiquem macias. Supervisionar e acrescentar água aos poucos conforme ela for secando. Desligar o forno e pode manter lá dentro quente até a hora de servir.

Cuidar para o fundo não secar e a abóbora queimar (o que é fácil acontecer por ela ser um pouco doce).

Comentários