Mousse de maracujá aerada

Essa mousse de maracujá ficou super aerada. Não usei leite condensado, como as receitas que vemos por aí. Doce e azedinha ao mesmo tempo, ficará perfeita com uma farofinha de Speculoos (biscoito de canela de origem alemã), ou com raspas de chocolate.


Mousse de maracujá aerada
  • 1 maracujá grande e pesado (aprox 60ml de polpa coada)
  • 2 ovos
  • 1/2 pacote de gelatina sem sabor 
  • 3/4 xíc de açúcar
Separar todos os ingredientes antes, pois a receita é muito rápida e não deve ser interrompida.

Abrir o maracujá, colocar toda a polpa em uma peneira e com as costas de uma colher, esmagar as fibras para retirar todo o suco. Colocar em uma panela pequena para esquentar e assim que ferver, desligar o fogo. Reservar na panela, para manter quente. 

Separar as claras das gemas. Colocar na batedeira as claras e bater até ficarem um neve bem firme. Reservar.

Na batedeira e em outro bowl, colocar para bater as gemas e açúcar até a mistura ficar quase branca.

Colocar a gelatina em pó em uma caneca com 3 colheres de água fria, misturar e esperar alguns segundos para inchar. Levar ao micro-ondas por exatos 18 segundos (se ferver, a gelatina perde a propriedade de endurecer) e misturar no suco de maracujá ainda quente, mexendo bem para dissolver.

Despejar o maracujá com a gelatina nas gemas batidas, e continuar batendo para misturarem. Despejar essa mistura sobre as claras hiper firmes e, com uma espátula, fazer um movimento de baixo para cima de forma a juntar os dois sem quebrar as claras e perder a leveza.

Colocar em saladeira de vidro ou copinhos individuais e levar para gelar no mínimo por 4 horas antes de servir.

Comentários

Postagens mais visitadas