Pular para o conteúdo principal

Mousse de chocolate mega amargo

Não passaria de mais uma mousse se não tivesse sido preparada com um chocolate de 70% de sólidos de cacau, sem qualquer gosto de leite e de açúcar. Essa mousse é para amantes de sobremesas pouquíssimo doces e amantes de chocolate.




Mousse de chocolate mega-amargo
:: 6 pessoas
  • 200gr de chocolate amargo 70% (Callebaut ou Barry Ocoa)
  • 70gr de manteiga
  • 100ml de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1/3 xíc açúcar
Separar as claras das gemas e bater claras com açúcar até fazer um merengue, juntando 1/3 do açúcar quando começar e o restante quando estiver bem espumado. Reservar.

Em um bowl de vidro ou louça, derreter chocolate com manteiga no micro-ondas em 30seg, mexer. Juntar creme de leite e derreter mais 30seg, mexer com espátula até formar um creme liso e uniforme.

Colocar as gemas no chocolate derretido e mexer com espátula até misturar (o chocolate vai ficar firme). Juntar um pouco do merengue no chocolate e mexer . Despejar o chocolate no bowl do merengue e misturar com espatula delicadamente até ficar bem escuro e uniforme.

Colocar em pequenos copinhos e levar para gelar por 3hs. Eu usei um saco de confeiteiro sem bico para colocar a mousse nos copinhos sem sujar as bordas.

Comentários