Quiche de provolone e bacon

Tive algumas semanas de produção intensa de quiches para aproveitar que ia descongelar massa e abrir uma caixa de creme de leite gigante, que deve ser usada logo. Então, nesse dia saem quiches e panna cottas. Fiz um quiche de provolone e bacon e aproveito para lembrar que esses dois ingredientes são salgados, então não é necessário colocar sal no appareil a quiche (recheio).


Quiche de provolone e bacon
:: 1 quiche de 35x11cm ou uma redonda baixa de 25cm

  • massa para torta Arosa
  • 2 caixas (200ml) de creme de leite
  • 2 ovos
  • 1/3 colher (café) de noz moscada
  • 100gr de queijo provolone ralado em lascas
  • 100gr de bacon em fatias
Cortar o bacon já fatiado (como vem no pacote) em fatias de 1cm, assim as fatias vão virar quadradinhos bem pequenos quando se descolarem. Em uma frigideira antiaderente em fogo médio, fritar o bacon até que ele solte a gordura e fique levemente crocante. Colocar sobre duas folhas de papel toalha para escorrer o óleo.

Descongelar a massa para torta por 30min, enquanto isso ligar o forno em temperatura média para pré-aquecer, depois passe para 200 graus na hora de assar.

Arrumar a massa no fundo da forma escolhida, cortando as bordas. Espalhar no fundo da massa os cubinhos de bacon e o queijo provolone em tiras. Reservar.

Em um bowl, bater os ovos levemente como omelete, acrescentar o creme de leite e temperar com noz moscada.

Despejar por cima do bacon e queijo e levar para assar no forno alto por 30 minutos, ou até que a superfície esteja dourada escuro e a massa assada.

Esperar 5 minutos antes de desenformar, para não rachar a massa.

Comentários

Postagens mais visitadas